quarta-feira, 27 de maio de 2009

Foto da Semana

Nossa descoberta.
Outro dia, descobrimos esse trem num parque aqui perto de casa, que alegria o Nicolas ficou, subiu, fez o barulho do trem, foi na cabine e claro, nao queria ir embora. Ve-lo ali, sorrindo e se divertindo, me fez lembrar o quanto a felicidade esta nas pequenas coisas do dia-a-dia.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Mãe é de graça

O Mundo Não é Maternal
(por Marta Medeiros)

É bom ter mãe quando se é criança, e também é bom quando se é adulto. Quando se é adolescente a gente pensa que viveria melhor sem ela, mas é um erro de cálculo. Mãe é bom em qualquer idade. Sem ela, ficamos órfãos de tudo, já que o mundo lá fora não é nem um pouco maternal conosco.
O mundo não se importa se estamos desagasalhados e passando fome. Não liga se virarmos a noite na rua, não dá a mínima se estamos acompanhados por maus elementos. O mundo quer defender o seu, não o nosso. O mundo quer que a gente fique horas no telefone, torrando dinheiro. Quer que a gente case logo e compre um apartamento que vai nos deixar endividados por vinte anos. O mundo quer que a gente ande na moda, que a gente troque de carro, que a gente tenha boa aparência e estoure o cartão de crédito.
Mãe também quer que a gente tenha boa aparência, mas está mais preocupada com o nosso banho, com os nossos dentes e nossos ouvidos, com a nossa limpeza interna: não quer que a gente se drogue, que a gente fume, que a gente beba. O mundo nos olha superficialmente. Não consegue enxergar através. Não detecta nossa tristeza, nosso queixo que treme, nosso abatimento. O mundo quer que sejamos lindos, sarados e vitoriosos para enfeitar ele próprio, como se fôssemos objetos de decoração do planeta. O mundo não tira nossa febre, não penteia nosso cabelo, não oferece um pedaço de bolo feito em casa.
O mundo quer nosso voto, mas não quer atender nossas necessidades. O mundo, quando não concorda com a gente, nos pune, nos rotula, nos exclui. O mundo não tem doçura, não tem paciência, não pára para nos ouvir. O mundo pergunta quantos eletrodomésticos temos em casa e qual é o nosso grau de instrução, mas não sabe nada dos nossos medos de infância, das nossas notas no colégio, de como foi duro arranjar o primeiro emprego.
Para o mundo, quem menos corre, voa. Quem não se comunica se trumbica. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. O mundo não quer saber de indivíduos, e sim de slogans e estatísticas. Mãe é de outro mundo. É emocionalmente incorreta: exclusivista, parcial, metida, brigona, insistente, dramática, chega a ser até corruptível se oferecermos em troca alguma atenção. Sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas as nossas vontades, enquanto que o mundo propriamente dito exige eficiência máxima, seleciona os mais bem-dotados e cobra caro pelo seu tempo. Mãe é de graça.
Recebi essa mensagem por e-mail da minha amiga Solange. Obrigada So, voce sabe o quanto a admiro e sei que voce tambem e' de "outro mundo".

Quando nem tudo sao flores...

Que odio




quando eu nao consigo dizer NAO para os outros,




mas digo NAO para mim, sem problema algum.




Que odio




de mim que sempre penso primeiro nos demais




para so depois pensar em mim, se e' que penso.




Que raiva




que nem tudo sai como nos planejamos, almejamos ou gostaria.




Que raiva




que raiva




e que raiva.






Desculpa... mas precisava por pra fora, ja passou.

Nao sou de ferro, tenho meus 1557 defeitos, estou tentando melhorar a cada dia.

Mas ainda tem muitas coisas que me tiram do serio....principalmente comigo mesma.






Sei que esse post ficou um pouco pesado, mas ja passou, daqui a pouco volto e escrevo algo mais suave, porque ninguem merece, ninguem tem que aguentar minhas dores e agruras... eu sei.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Maio



O mes de maio para mim e' mais do que especial. Nao pelo dia das maes (nem curto, dia que virou totalmente comercial, para mim dia das maes, das criancas, dos pais, avos, etc, etc, etc e' todo dia, entao deixa pra la), gosto do mes de maio, porque algumas (das) pessoas (mais) importantes da minha vida nasceram neste mes. Sem dizer que maio e' o mes dedicado a Maria, que alegria.





  • No dia 08 foi aniversario da minha avo, minha maezonha, na verdade. Enquanto eu falava com ela por telefone, meu irmao chegou com bolo, presente e ela ficou toda envergonhada e feliz da vida. Minha avo e' a unica pessoa que sempre me apoiou em tudo, ela nunca soltou uma frase do tipo: "- So falta voce aqui". Porque ela tem sensibilidade e sabe que isso acaba comigo. Ela sempre valorizou e respeitou minhas decisoes com relacao aos meus estudos (obrigada vo, te amo muito). E ela, bom, ela e' minha avo querida, com todas as suas coisinhas, mas minha avo, que completou 80 anos no ultimo dia 08, que alegria.


  • La no final do mes, dia 29 e' aniversario do meu pai. Amo tanto meu pai, que nao sei nem o que falar dele. Aprendi tanto com o silencio, o olhar e o sorriso dele, que comeco a lembrar e choro de saudade..... como queria estar perto e poder abraca-lo todos os dias, pena que isso nunca aconteceu. Agradeco a Deus todos os dias pela saude do meu pai, que nunca foi um toro, sempre teve a saude delicada, mas continua sorrindo, e me disse (na ultima vez que estive no Brasil, ano passado), que estava muito feliz por saber que eu estava feliz e mais... que estava orgulhoso de mim, por ter um filho tao bem cuidado...


....





  • E pra completar esse mes especial, ontem foi aniversario do Paulo. Que alegria!!! Comemoramos domingo, fomos almocar fora, em um restaurante portugues. Foi muito gostoso, o Nicolas (que estava indo a um restaurante pela primeira vez) se comportou muito bem. Soube esperar a comida (tudo bem que eu dei almoco para ele em casa), ficou sentado na cadeira lindo, experimentou pela primeira vez batata frita -duas so, ele nao quis mais- e depois passeamos.


O Paulo foi, e' e tem sido um grande e maravilhoso presente de Deus na minha vida. A tranquilidade, a paz e a serenidade dele, sao caracteristicas que me ajudam a equilibrar meu lado mais "explosivo" (eu acho); carinhoso, prestativo e sempre disposto, sei que posso contar com ele, a qualquer hora. Sem dizer a forca de vontade que ele tem, e' incrivel. Nossa esse ja e' o quinto aniversario dele que passamos juntos... literalmente estamos ficando velhos.



Ah! O Nicolas adorou cantar e' "Pic Pic" pro papai e queria muito comer o bolo antes dele chegar do trabalho, a saida foi sair de casa para ele esquecer do bolo e conseguir esperar ate o pai chegar... consegui!!!



Como dia das maes sao todos os dias para mim. Feliz Dia para nos, mulheres, maes, homens, pais, avos, tios, tias, primos, primas. Felizes Dias para nos, todos nos!


quinta-feira, 7 de maio de 2009

Foto da Semana

Nicolas no aniversario da Sofia (26/04/2009).
Ele esta crescendo rapido e (desculpa) mas esta lindo!
A foto nao foi tirada por mim, mas pelo Cristiano, amigo dos pais da Sofia, vou pegar o endereco dele do Flickr e depois coloco aqui.
Atualizacao: A Pri me mandou o link do Flickr do Cristiano, assim quem quiser da uma olhada nas fotos, estao lindas, e' so clicar aqui. Pri mais uma vez obrigada!

Flexibilidade

A vida de mae tem me ensinado tanto, mas tanto. Que tudo que eu era antes de ser mae, parece, que literalmente, "ja era". Foi-se o tempo em que eu ficava maluca quando programava algo e nao conseguia cumprir. Como eu me cobrava, tinha que sair tudo muito bem, quase que perfeito, sendo que isso nao existe, eu posso fazer o meu melhor, mas perfeito, onde, cade???
Hoje havia pensando em algumas coisas, mas filhote acordou com preguica, ficou quase meia hora deitadinho na cama comigo, nao queria levantar, nem papa, nada.
Depois saimos e ele andou cerca de 40 minutos, sai sem carrinho, achei que nao iria demorar e la se foi o tempo... quando voltamos para casa, ele estava cansadao... brincou um pouco, comeu umas 2 bolachas PassaTempo recheada, que nos ganhamos (foi a primeira vez que ele comeu bolacha recheada) e depois comecou a ficar irritado. Ja percebi na hora, sono.
Ajeitei a cama e ficamos tranquilos uns minutos, enquanto eu cantava umas musiquinhas, quando eu percebi ele estava dormindo. Dormiu muito rapido, estava cansado....
Precisamos ter muita flexibilidade, jogo de cintura, rebolado e tantas outras coisas nessa vida maternal, que nem sei o que dizer. Agora ele dorme, eu corro, faco coisas, leio, escrevo e tento reorganizar meu dia, senao no fim nao faco nada...
Obrigada ao carinho de todas por perguntar pelo Nicolas, ele esta melhorando, algumas casquinhas caindo e o apetite voltando aos poucos. As vezes ainda fica um pouco chorozo, mas vai passar, eu sei.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Promocoes do "Dia das Maes"

Ainda nao e' dessa vez que vai rolar uma promocao aqui, mas sera em breve, aguardem.

Enquanto isso aproveitem as promocoes que estao rolando nos blogs... quem souber de mais deixa um comentario que eu completo aqui.

Infelizmente nao posso participar desses concursos, pois a maioria e' para quem esta em territorio nacional, entao se voce pode, vai la e aproveita.

Blog da Flavia esta sorteando um livro.

Quer ganhar um prato lindo? Olha aqui.

Olha que jogo interessante que sera sorteado aqui.

Boa sorte a todos!


domingo, 3 de maio de 2009

Catapora

Provacao e' provacao, e quem tem que passar sou eu, nao da para transferir para ninguem.
Entao vamos la...
Quando eu achava que tudo estava melhorando, nao melhorou... e as coisas comecaram assim:
  • primeiro o Paulo passou mais de um mes com uma tosse terrivel, que parecia que nao ia embora nunca, pra variar a noite piorava, piorava muito, de algumas vezes ele se engasgar e ser horrivel
  • depois foi a minha vez de ficar doente
  • e ai veio a vez do Nicolas
  • ele ficou doente dois dias apos tomar a segunda dose da MMR, precisou de antibioticos e isso so faz 10 dias que acabou o antibiotico e agora fomos "presenteados" com a catapora...

Sei que catapora nao e' uma doenca grave, mas tem deixado ele irritado, sem apetite e sem dormir direito. Continuamos firmes e fortes na esperanca de que tudo ira passar e logo... se Deus quiser e eu sei que Ele quer!

Boa semana para todos!!!

Related Posts with Thumbnails