domingo, 15 de fevereiro de 2009

Memorias....

(foto do Flickr de Grafia Ocular)
Memorias da infancia e' algo que eu nao tenho muito. Agora eu perguntou: -Sou normal ou anormal?

Sao poucas, pouquissimas as coisas que eu me lembro da minha infancia. Sei que meus pais nao tinham muito tempo e brincavam pouco comigo, ate porque eles trabalhavam muito e no final de semana tambem queriam descancar. Quase nao tenho fotos de pequena e nunca vi - porque minha mae nao tem- foto nenhuma dela gravida de mim. Acho que tudo isso contribui para a minha falta de memoria, e isso me da uma tristeza.

A maternidade tem trazido a tona muitas coisas que ja vivi antes, quando era professora, quando fazia estagio e nos atendimentos do consultorio. Porem agora estou do outro lado da vitrine, nao estou so mais vendo o que passa do lado de la, estou la vivendo, respirando e entendendo um pouco mais de tudo aquilo que eu so via ou ouvia.

Tento nao perder as oportunidades que aparecem, tento registrar o maximo que posso para um dia recordar com o Nicolas e contar para ele tudo o que estamos vivenciando juntos.

Como eu gostaria de poder contar para ele tambem tudo que vivi com meus pais, mas nao posso pois, simplismente, nao lembro; parece que tudo so comeca a ficar um pouco mais nitido para mim la pelos meus 7/ 8 anos... que estranho.

Sera isso normal? Sera que tenho algum problema?

Snif, snif... momento melancolia, espero que passe logo.

E voce lembra da sua infancia, a primeira infancia aquela que vai ate os 7 anos? Conta um pouco da sua memoria mais marcante para mim, assim talvez minha melancolia corra para la e se alegre um pouco....


3 comentários:

  1. O velotrol é lindo e me recorda coisas boas com meus filhos.
    Mas não é isso que quero dizer.
    Se me permite: NÃO ME ESCREVA MAIS QUE NÃO TEM NADA INTERESSANTE A DIZER.
    VC FAZ O MAIS DIFÍCIL NA VIDA - VÊ BELEZA E POESIA NO SEU COTIDIANO, SUA ESTÓRIA PESSOAL.
    NÃO SE SUBESTIME, NÃO COMIGO.
    GOSTO TE.
    TENS IDADE DE SER FILHA - PORTANTO, NÃO ZANGA COM A BRONCA, TÁ?
    É DE CARINHO.

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi! Quando eu via os outros blogs, todos personalizados, eu pensava: Poxa, eu queria saber fazer isso, mas como? Não entendo nadica de nada...Até que descobri que as amigas tbm não entendiam. É que tem um site que já tem um monte de layouts lindos e prontinhos, e é superfácil. É só escolher, copiar o ódigo em HTML no local espeíico de configurações do blog e pronto. Não tem segredo, vem tuo explicado lá, o site é esse: http://www.thecutestblogontheblock.com
    Vai lá e escolhe um. Depois eu quero ver. Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Grazi!
    Melancolia às vezes faz bem. Mas não fica preocupada com o fato de não conseguir lembrar de muita coisa da infância. Como disseste, não tiveste um estímulo para isso, um incentivo. Teus pais não tiveram a atitude que hoje tens com o teu filhão, por isso tua memória não recebeu uma ajudinha..
    O importante é a chance que tens hoje, como mãe, de fazer a tua história com o Nicolas, memorizar a infância dele, eternizar momentos únicos na cabeça e no coração.
    Eu lembro de algumas coisas da minha infância antes dos 7 anos. Lembro de quando fui ver minha irmazinha caçula na maternidade, eu tinha 4 anos, e vi que ela era vermelha como pimentinha, através do vidro no colo da enfermeira!
    Boa semana para ti Grazi e beijinhos no Nicolas.
    Pri e Bia

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails