segunda-feira, 29 de setembro de 2008

1 ano quase chegando....




... falta so 14 dias para o Nicolas completar 1 ano. Meu Deus nem acredito que ja passou um ano.... sao muitas, mas muitas emocoes. Lembro como hoje o dia do parto, os ultimos meses - sem dormir - a minha gravidez, a espera de quase 1 ano e meio para conseguir engravidar, a gente dando a noite para a galera por telefone, ao vivo, por e mail, msn... que loucura gostosa.



E agora o rapaz ja vai fazer um ano. Quando ele completou 11 meses compramos um bolinho, como sempre, tiramos foto e dessa vez colocamos uma velinha, porque ele ja assopra e o melhor de tudo, esse mes ele provou o bolo tambem. Curtimos muito. Foi lindo, maravilhoso, to tao feliz!!!



O Nicolas comecou a ficar de pe primeiro que engatinhar, achavamos que ele nao iria engatinhar, que iria andar direto, que nada. Agora ele engatinha, fica de pe, e da varios passinhos segurando na nossa mao ou segurando nas coisas (cadeira, cama, mesa, comoda, sofa), sem dizer que ja esta soltando uma das maos, quando da esses passinhos, susto total a primeira vez.



O Paulo falou que eu ia comprar um capacete para o menino, para ele nao se machucar. Pensei: sabe que nao e' ma ideia.



Com a boca com 7 dentes e outro querendo nascer, que nao nasce, so quer faz mais de um mes e o pobre sofrendo, ele ja come de tudo. Queijo e' algo que ele adora, eu corto em palitos e ele pega um por vez, mastiga (pq nos ficamos falando 557 vezes, que tem que mastigar).



Estamos indo em alguns grupos de atividades para criancas na idade dele, e ele esta simplismente, amando. Percebi que esta mais solto la tambem, brinca mais com as criancas e em casa ta falando mais. Adora musica, danca ate e algumas musiquinhas, como cabeca/ ombro/ joelho e pe; ele coloca a mao na cabeca e depois na orelha. Ah, ele ganhou um livro, em uma das contacoes de historia que vamos nas bibliotecas, e e' um livro super colorido, com animais, e cada vez que contamos, fazemos os barulhos dos animais e agora ele imitar. Uma coisa fofa... perguntando Nicolas cade a coruja, e ele faz os ruidinhos da coruja, do leao, do lobo, imita o cachorro, tenta assoviar para imitar o passarinho... uma graca e eu? Eu choro de alegria!!!



Coisa de mae boba e de primeira viajem, mas que e' lindo, e'!



xxx



Gra

Um comentário:

  1. Meu Deus! Que enorme! Não me conformo que não nos vimos aqui... querida, ando tão ocupada, muitas novidades na minha vida, mas não esqueço de vc!
    Beijos e Deus os abençoe sempre!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails