quinta-feira, 19 de março de 2015

Um presente especial!

O ano passado conversamos com o Nicolas e combinamos com ele que presentearíamos as professoras e os funcionários da escola em três datas: Páscoa, Dia dos Professores e Natal.

Páscoa fomos de bombons e Dia das Profes uma lembrancinha de EVA comprada pronta.

Só que nos Dia dos Profes a professora dele ganhou um monte de chocolate que ela adora entre outras coisinhas mas aconteceu um incidente: uma caneca personalizada que ela havia ganhado caiu e quebrou. Ela, educadamente e sensível, disse que não teria problema porque ela iria levar para casa e colar, usaria normalmente porque ela tinha amado o presente.

Esse episódio marcou o menino de um jeito que finalzinho de novembro estavamos conversando e eu comentei: precisamos pensar na lembrança do final de ano para o pessoal da escola. Na hora ele disse: "mãe quero dar algo para a profe que eu vou fazer, não quero mais chocolate".

Decidido assim, ele disse também que queria bordar o nome dela em uma camiseta.

Achei lindo mas será que ela iria usar, será que ela iria gostar, será que será que será. Preferi não arriscar e expliquei para ele meus motivos entretanto sugeri que ele poderia confeccionar outra coisa que a profe iria gostar do mesmo jeito. Pensamos, pensamos e seguindo a idéia do bordado chegamos a uma almofadinha linda.

Tinha um desenho já riscado em um tecido que eu queria bordar a tempo, mostrei para ele que gostou então eu terminei o bordado e ele escreveu o nome da professora e bordou, do jeito dele, sozinho.

Só que eu não costuro, pedi ajuda para uma amiga porém não daria tempo de levar até a casa dela e depois ir buscar. Corri para outra amiga e pedi uma ajuda e ela prontamente disse que poderia me ajudar. Comentei a minha idéia e ela finalizou com muito capricho. Nós adoramos e a professora também.

Sabrina muito obrigada pela ajuda.

A parte do bordado que eu fiz. Bem amador porque eu não sei nada de bordar. 

Aqui dá para ver a parte que o Ni fez e o trabalho maravilhoso da Sabrina. 
Nota-se que preciso melhorar muito nos detalhes (do verso do tecido). 

A Sabrina caprichou muito e dava para perceber as mãos de fada que ela tem.


Hoje, 19 de março, é dia do artesão e essa é minha singela homenagem a todas as amigas "fazedoras de arte".

Para conhecer os trabalhos lindos da Sabrina é só visitar a fanpage dela no facebook  Fábrica Amarela.

3 comentários:

  1. Obrigada Gra! É muito bom saber que ainda nos dias de hoje um presente bordado a mão é tão valioso, e demonstra muito carinho. Parabéns para você e para o Nicolas!:D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gra!
    Admiro quem sabe fazer trabalho manual e o seu bordado nem parece amador.
    A ideia do seu filho foi genial, pois um presente personalizado tem sempre mais valor sentimental!
    Boa semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails