terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ferias Escolares!

Outro dia comentei la no Twitter (e' eu estou por la tambem e voce pode me achar como @gra_flor mais facil impossivel!!!), que tem epocas do ano, que os assuntos sao os mesmo; e' incrivel, e sobre o que eu mais li nesse mes de junho foi sobre as ferias.

Adorei, porque pude anotar varias ideias do que fazer com meu filho, ate porque quando as criancas ja estao no finalzinho das ferias, e' quando as ferias dele comeca. Sao as ferias mais longas - as de verao, que vao de 22 de julho ate 12 de setembro - mais ou menos o mesmo tempo que as ferias de verao das criancas no Brasil - comeco de dezembro ate comeco de fevereiro.

Entao apartir de hoje, registrarei como estamos aproveitando nossas ferias, nesse verao sanfona (que nao se decide se fica ou se vai, se chove ou faz calor), mas ta otimo.

Na primeira semana de ferias (24 a 30/07) fizemos 2 passeio gostosos e fomos ao parque (ficamos muito tempo, mais de 3 horas por la) e ainda fomos ate o aeroporto levar minha prima que veio passar alguns dias conosco. A semana foi intensa.

Nosso primeiro passeio foi para a Cidade de Oxford, que e' pertinho daqui (em 2h chegamos la, de onibus) e barato (adulto £16 ida e volta e crianca nao paga).


Meu filho perguntou o que iriamos fazer la, eu comentei que iriamos conhecer a cidade (eu ja conhecia, estive la 2 vezes, mas nao tinhamos o Nicolas ainda) e ele ficou com cara de que nao tinha entendido, expliquei mais um pouco e lembrei que algumas cenas do filme do Harry Potter foram gravadas la. Entao ele disse: La e' a casa do Harry Potter?

Durante todo o tempo que passeamos e andamos pelas ruazinhas, ele ficou perguntando onde estava o Harry, tentando imaginar qual era a casa dele (cada vez que passavamos por uma univerdade/ college), e por fim adorou o passeio. Isso foi o mais importante para mim, sem dizer que minha prima ficou super feliz, de ter vindo ate Londres e ter conseguido ir ate la, era algo que ela queria muito fazer.

Aqui, filhote em frente a Universidade que leva o nome da cidade!
Acho que e' a principal, mas no tenho certeza! Ela e' enorme!


 Olha que linda essa bicicleta, sendo (re)utilizada
para indicar que ali tinha um cafe.


Que jardim lindo!
Pena que nao pudemos entrar!

 Entramos em um patio de uma das universidades,
que tinha varias dessas portas. Lindas!
A parte da biblioteca era paga,
 e nao dava mais tempo de nos entrarmos.
Nessa parte do patio, que era aberta, ia ter
uma apresentacao de teatro...

 Detalhe de um portao!


Na volta no onibus, meu filho desenhou o que ele
mais gostou!

Logo que chegamos na cidade, passamos por uma livraria, que estava em promocao, todos os livros por £2. Minha prima nos presenteou e Nicolas ganhou 2 livros (um lindo, qualquer dia eu mostro e o outro ele que escolheu de um desenho animado que passa aqui e no Brasil tambem, The Octonauts, foi exatamente esse livro que ele ganhou e custou menos de R$6) e eu ganhei 1 (que ainda nao comecei a ler). Queria ter comprado algo tambem, mas tinhamos acabado de chegar e nao quis ficar carregando peso, claro que me arrependi.

Em Oxford, por ser uma cidade onde tem muitos estudantes, tinha muitas bicicletas tambem por varios pontos, e muitos turistas. Por coincidencia, encontramos um grupo de criancas e jovens espanhois, todos caracterizados com a roupa do bruxinho famoso, fazendo muita festa. Isso so aticou ainda mais a imaginacao do meu filho.

Nosso outro passeio foi no sabado, fomos ao cinema, assistir Cars 2, mas esse eu conto depois, porque esse texto ja esta enorme.

Boa semana para todos nos!
Gra

3 comentários:

  1. Ai que delícia!! Oxford é fófis mesmo! E o que foi que ele mais gostou? Não deu pra identificar assim inacabado, rsrs :)

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!!

    Não sabia que algumas cenas dos filmes foram gravadas lá... é como eu disse, não sou grande fã dos filmes... e mesmo assim vi todos e hoje finalmente assistirei o último!! Quase perdi... essa é a última semana em cartaz e não pude ir antes... Hj no cinema vou lembrar de vc qdo aparecerem as cenas nas cidades... vou me perguntar qual é Oxford.

    Que delícia de texto. A noite vou voltar para ler os demais sobre as férias... como os meus ainda estão constantemente em férias, sempre tenho que arrumar o que fazer para nos entretermos... especialmente entretenimento em casa!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahh, esqueci de comentar que as fotos são um deleite a parte, hein??
    Maravilhosas!!

    Um da visitarei a Europa toda!! Eu amo!!!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails