sábado, 7 de março de 2009

O que pensar?

Confesso do fundo da minha alma, que nao iria comentar nada sobre esse assunto. Mas o que pensar?
Sou catolica, assumida, praticamente (? nao sei, ja fui mais, agora nao consigo como gostaria), respeito todas as religioes, admiro os evangelicos (pela disciplina na evangelizavao, sempre trabalhei com muitos evangelicos e nos davamos muito bem, nos respeitavamos, acredito isso ser o mais importante), porem tem coisas que eu nem sei o que pensar.
Quando li a reportagem, alem do absurdo do fato em si, uma crianca de 9 anos sendo abusada sexual ha 3 e gravida de gemeos pelo padrasto, meu coracao gelou e meu estomago doeu.
Depois todo o bafafa com a declaracao do Arcebispo e tal.... porem assim como no caso da menina Isabella, fiquei pensando no papel da midia, que nos ultimos dias so fala sobre a atitude do Arcebispo... como a midia tem esse poder de colocar uma pessoa la em cima ou la no fundo do poco, ou ate mesmo acabar com a reputacao de alguem, de uma entidade, instituicao.
Quando sera que o Brasil vai aprender? osp, melhor dizendo, quando os profissionais vao aprender a ser mais eticos e serios? Lembram do caso da brasileira que se torturou e a principio disse que havia sido atacada? Mais uma vez a midia, tomou partido e quase gerou problemas maiores do que os que ja haviam sido causados....
Que tristeza.
Tambem fiquei pensando no meu papel como mae, e no papel da mae dessa crianca. Sera que em nenhum momento ela desconfiou de nada? Nao estou jugando-a, de jeito nenhum. Fiquei pensando no tipo de relacionamento que quero (e ja estou) construindo com meu filho, quero que ele confie em mim, para que se algum dia, algo o incomode ele venha me pedir ajudar, perguntar ou querer saber mais. E nao calar-se e sofrer, nao consigo imaginar a dor que essa crianca carregara para o resto da vida.

Um comentário:

  1. Grazi,
    Essa história toda é muito triste. Uma menina de 9 anos, com a infância perdida, adolescência afetada e o resto da vida também. Nunca mais ela será tratada como uma menina!
    Tbém me fiz a mesma pergunta que tu, sobre será que a mãe não percebeu nada? O pior que tem mulher que não é mãe de verdade, e até percebe, e faz vistas grossas para não 'perder' o marido! Absurdo né?
    A menina de 9 anos provavelmente não iria sobreviver uma gravidez de gêmeos. Sou contra o aborto, mas não nesse caso de estupro. Acho que torcar numa questão 'de absolvição' foi equivocado por parte da igreja. E a mídia foi podre, como é tantas e tantas vezes.
    O que nos resta, é fazer o que tu disseste, batalhar, cultivar o relacionamento sólido e verdadeiro com nossos filhos para que eles saibam sem sombra de dúvidas que somos suas maiores, melhores e verdadeira amigas e protetoras.
    Beijos
    Pri

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails