quinta-feira, 11 de outubro de 2007

39 semanas!


Puxa hoje estamos completando 39 semanas, realmente o tempo passa voando. Estava revendo umas fotos e parece que foi ontem, era dia dos namorados por aqui, em fevereiro, que descobrimos que estavamos gravidos... e agora falta so mais alguns dias.


A data prevista para o parto e' 18/10, mas sempre achei que ele nasceria antes. Pela medica do Brasil a data maxima era 08/10, entao se eu estivesse por la, ja estaria com meu pequeno nos bracos, mas tambem teria entrado na faca, cesaria mesmo e isso era e e' tudo o que mesmo quero.


Apesar das dores, as contracoes ja comecaram, as colicas, as dores nas costas, as cores quando ele mexe (e ele mexe muitoooo ainda), nao ter mais o que fazer, estar em casa parada; apesar de tudo isso, prefiro estar esperando meu parto normal. Se Deus quiser conseguiremos... agora e' so esperar a natureza agir.


Uma vez precisei ir para o hospital, pois estava com muita dor na virilha e me fizeram varios exames entre eles o Papa Nicolau e eu aproveitei e perguntei para a midwife se ela achava que eu tinha condicoes (abertura, quadril largo e essas coisas todas) para ter um parto normal e ela simplismente respondeu: sim e ja foi dizendo que sabia que no Brasil era pratica comum as mulheres marcarem cesaria e tudo mais, depois comecou a falar das vantagens do parto normal. Confesso que fiquei surpresa, pois nao imaginava que eles tinha ideia da realidade do BRasil, pensei depois: que importancia isso tem para eles. Mas a parteira se mostrou muito informada e com a certeza de que eles, por aqui, estao no caminho certo.


Tudo bem, agora e' so esperar... o medo bate forte, varias duvidas muitas vezes me tiram o sonho, mas sao reunas minhas, eu sei. Sao os infelizes "seras", que sempre rondam minha vida:


*sera que terei forcas para a hora do parto?

e antes tem outro sera

*sera que saberei quando chegar a hora?

*sera que conseguirei amamentar?

*sera que meu filhote vai reconhecer minha voz?

*sera que ele vai gostar de mim?

*sera que serei uma boa mae?

*sera, que sera que sera???


Mas por hoje chega, essa madrugada, parece que muda a lua e quem sabe amanha nao vamos para o hospital.... estamos na espera.


Agradeco a todos pelo carrinho, pelas mensagens de apoio, os telefonemas, as mensagens pelo celular (cada uma que chega e' uma festa). Sei que tudo isso tem nos ajudado a manter a calma e a confianca em Deus.


Apesar da distancia sinto a presenca de cada um ao nosso lado, ao meu lado.


Saudades de todos, mas na expectativa de que logo, logo nossa familia estara completa.


Assim que der volto para dar noticias

Gra


(contamos com as oracoes de todos, sempre sao bem vindas!!!)



4 comentários:

  1. Oi Grazi

    Fique tranqüila querida, você vai conseguir tudo isso sim, mas lembre-se, você nao tem que ser uma heroína, você é uma mulher, é humana!
    Eu tive um parto normal no Brasil e outro na Alemanha e posso te dizer que nem se compara, aqui fui muito melhor amparada (e isso que fui para uma clínica particular no Brasil, com UNIMED, etc.)
    Você vai saber sim, quando chegar a hora!
    Quanto à amamentacao, se tiver dificuldades nao desista logo, mas EXIJA ajuda, é um direito seu.
    No mais é ficar tranqüila e na hora pensar: "Eu posso suportar essa dor, porque é ela que vai trazer meu filho pra mim!" Eu pensei assim e tive um segundo parto muito tranqüilo.
    Tudo de bom querida e boa sorte, Deus está com vocês!

    Beijos,
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Oi, Grazi. A estas alturas pode até ser que vc já esteja com o seu "embrulhinho" no colo. Tenho certeza de que tudo correu ou correrá mto bem. Afinal, nascemos para sermos mães e ter meus filhos foi uma experiência maravilhosa. Não senti dor nenhuma. Estava em estado de graça. Depois vc me conta, ok? Mtos bjs e sejam felizes. Eliana.

    ResponderExcluir
  3. Grazi
    vim conferir se tinha novidades. Adorei as fotos!
    Tudo vai correr bem, siga os instintos, o amor acaba nos guiando. E uma coisa: eu não tive parto normal, em nenhum dos dois tive dilatação e os bebês não encaixaram e olhe, não passei mal, não sofri depois e continuo muito saudável.
    Não fique encanada, Deus a guiará para o melhor. :)
    Beijos.

    P.S. Não esqueça de amamentar logo que puder. E curta muito os momentos, são mágicos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi

    Só para dizer que estou sempre passando por aqui para ver se tem notícias, quando der deixa um recadinho aqui, tá?
    Espero que esteja tudo bem!
    Um beijao,
    Gi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails