terça-feira, 12 de março de 2013

Voce pode fazer a diferenca!

Existe algo que para mim e' muito dificil de entender, tem um nome, muitas consequencias e algumas especulacoes de possiveis causas.

Quando eu morava com minha avo' na minha casa era, praticamente, proibido falar a palavra. Na nossa familia ninguem sofreu com ele mas ja' convivi com pessoas proximas que tiveram uma batalha ardua, cansativa, longa e (algumas) sem sucesso.

Ja' sabe do que eu estou falando, ne'? Estou falando sobre o cancer. Nao "escolhe" idade, nem raca, cor, religiao, lugar, classe social, nada. Absolutamente nada.

Ha' algumas pesquisas que estao em andamento que levantam possiveis causas: alimentacao, estresse, vida de tal ou tal maneira mas sao somente "possiveis", nao existem certezas ou receitas prontas do tipo: nao fume e assim voce nao tera' cancer de pulmao. Sabemos que o cigarro faz muito mal porem tem pessoas que nunca fumaram na vida e tiveram cancer. Como explicar?

Ha' outros dados que nos deixam mais confusos: X xicaras de cafe por dia faz bem para tal coisa mas pode fazer mal para outra.

Por fim o que sabemos nao e' nada novo mas vale relembrar: o melhor e' tentar ter uma vida saudavel, evitar ao maximo os alimentos industrializados, praticar atividade fisica, nao se estressar, fazer o que gosta, estar com quem gosta e tentar ser feliz. Pensar positivo sempre faz bem.

Apos dizer isso venha pedir sua ajuda: Voce pode fazer a diferenca na vida de muita gente, acredite.

Algumas organizacoes prestam servico de apoio (em varios niveis) para as pessoas que tem cancer, alem do apoio para as familias tambem.

Por isso vim pedir sua ajuda. Minha amiga Georgea ira' participar de uma corrida e esta' arrecadando fundos para a Cancer Research. A sua doacao vai diretamente para a Cancer Research, pode ficar tranquilo que e' seguro e confiavel.

Pessoal que esta' aqui em UK ja' conhece esse tipo de acao e sempre. Conto com voces. Muito obrigada desde ja'.

Logo: Race for life                                                                                                               

Doe clicando aqui, por favor. 
Nunca sabemos quando seremos nos que vamos precisar de apoio. 

4 comentários:

  1. Oi Grazi! Durante muito tempo mesmo essa palavra não era nem pronunciada... Ainda existe isso, mas hoje com os avanços da medicina, acho que os casos de cura estão sendo expressivos.
    como você bem disse, o melhor a fazer é levar uma vida saudável, diminuir o stress, porque se for depender dos conselhos dos especialistas, ficamos muito cofusos! Antes o ovo era um vilão, assim como café e chocolate e vinho. Hoje são recomendados. Bom senso sempre!
    Adorei o novo visual do blog, ainda não tinha visto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gra, querida, super obrigada por divulgar o Race for Life.

    Esse assunto eh complicado demais. Conheco casos de pessoas super saudaveis que tiveram essa doenca. E conheco o oposto tambem.

    O importante eh contribuirmos, fazermos a nossa parte...

    Btw, tambem adorei o novo visual do seu blog. Esta muito lindo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gra, o cancer eh injusto... palavrinha proibida ate hoje,eu acho, em alguns lugares e familias. Minha avo' teve cancer de utero, foi operada, retirou tudinho lah dedentro, e teve uma sobrevida de quase 10 anos com alguma qualidade. Morreude outra coisa (embolia pulmonar apos uma semana de pneumonia). O Ultimo socio do meu pai morreu 3 meses depois de descobrir um cancer de pulmao. Minha avo' era fumante e tinha sessenta e poucos anos, o rapazera jovem por volta dos 30 e poucos anos (nao sei se era fumante). Eh sem duvida nenhuma uma doenca injusta, como vc disse nao escolhe idade, raca, genero, nada... chega e arrasa, mesmo que nao mate.
    A doacao faz sempre a diferenca. Aqueles que nao puderem doar dinheiro, podem doar carinho, cuidado, companherismo... ha' muitas formas de se ajudar...
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails