quinta-feira, 7 de março de 2013

Dia Mundial do Livro

Hoje comemora-se o Dia Mundia do Livro (Word Book Day).

Nos adoramos livros. Sempre que posso posto aqui algum livro bacana que lemos mas hoje gostaria de deixar registrado alguns momentos de uma atividade que nos participamos, apesar de ser para as criancas todos os pais participaram tambem. Foi muito legal!

Onde foi?
Royal Festival Hall

Como foi?
Confesso que foi meio por acaso que conseguimos participar dessa atividade. Fomos ao Royal Festival Hall e varias coisas acontenciam ao mesmo tempo. Algumas pessoas que passaram por nos tinham uma sacola de pano branca, escrita com letras coloridas e que chamava a atencao, alem de ter algo relacionado ao Lego (nao consegui ler sobre o que era). 
Nesse dia o local estava bem cheio e fomos dar uma volta. Foi ai que vimos uma mesa enorme com varios potinhos de Lego, familias super concentradas e nos nao entendemos nada. O Nicolas so' me pedia: "mae vamos fazer tambem, vamos? Eu adoro Lego voce sabe? Vamos, por favor, vamos..." 
Fui atras de informacao para saber como funcionava e me informaram que havia uma fila do outro lado para participar da atividade e que o tempo de espera na fila era de 2h no minimo (???).

Conversei com ele, expliquei que ia demorar, que tinhamos que esperar e ele falou tudo bem. La' fomos nos com uma dose redobrada de paciencia esperar, esperar e esperar.

Depois de uma hora apenas la' estavamos nos com nossa folha na mao para realizar a atividade/ desafio. Foi muito gostoso.

Atividade com Lego

Levamos mais uma hora para realizar e por fim nossa "partinha" foi compor aquele livro grande/ enorme de Lego que ficou exposto no local. Durante essa uma hora que passou voando, trabalhamos juntos e a principio nao sabiamos como fazer (para dar conta daquele quadrado tao dificil e a tempo - ja' estava quase na hora de acabar o evento) entao comecamos cada um fazendo uma fileira - foi facil porque o Nicolas e' canhoto e nao  trombamos- depois quando faltava peca um ia buscar e o outro adiantava um pedacao, por fim estavamos fazendo juntos: ele dizia quantas pecas e de que cor precisava, eu procurava e dava para ele, depois trocavamos. Foi muito gostoso e a peca principal disso tudo foi a comunicacao.

Atividade com Lego
Sem comunicacao nao somos nada. Com dizia o Chacrinha "quem nao se comunica, se estrumbica".

Passamos um sabado super agradavel, Nicolas encontrou o Wally que ele ja' havia procurado muito nos livros e depois ajudou a formar um livro em 3D. Como esta' escrito no livro: "O mundo de ideias".

Atividade com Lego

(esse livro foi formado com varios quadrados e a participacao de muitas criancas e suas familias)
***
Hoje em varias escolas as criancas podem ir vestidas com alguma fantasia relacionada aos personagens das historias. Veja aqui.

E semana passada ganhamos voucher de £1 para comprarmos livros em comemoracao ao "Word Book Day".

Assim que der volto para contar como foi o dia em que o pequeno ganhou seu primeiro livro autografado. Nao lembro bem quando ganhei meu primeiro livro autografado ou quando comecei a ter contato com autor/ ilustrador porem lembro com alegria dos meus primeiros livros, foram presentes de uma amiga da minha mae e eu ja' tinha uns seis anos, acho.

2 comentários:

  1. que demais Gra! adorei isso! e nao sei se to atrasada pra falar, mas adorei o cabecalho novo!! é o nic em forma de desenho? parece MUITO!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails