quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009

O ano ja chegou, devagarinho, trazendo mais frio (hoje a maxima, as 15h foi de 3C, mas a sensacao era de -2C). Nos passamos a vespera do Natal e a virada do ano, como o ano passado, nos 3 juntos, unidos, quentinhos e felizes.
Foi tudo tao tranquilo, acredito que como eu sempre sonhei e quis. Obrigada Deus por realizar mais esse sonho na minha vida. Claro que senti saudade dos familiares, dos amigos... mas nao sei explicar, foi bom! Ja me senti mais culpada por me sentir assim, agora acho que estou aprendendo a lidar melhor com tudo isso, antes matutava: "Por que e' que me sinto culpada por estar bem? So por nao estar perto dos parentes? So por nao ter que estar como todos?"
A vida nao e' facil, quem disse que seria; e ela e' feita de escolhas, a nossa escolha foi esta, estar aqui agora, entao temos que arcar com as consequencias, e se adaptar para sofrer menos.
Nao tenho listas -nem grandes nem pequenas- de coisas para "fazer" ou "desejos" para o ano novo. Pedi a Deus saude para os meus e para todos, que Ele permita que eu viva mais esse ano para acompanhar meu filho (que esta cada dia mais lindo!), ama-lo, abraca-lo muito e ver o olhar e o sorriso dele, que me contagia, alem de continuar vivendo tudo de bom que meu marido e meu casamento tem me propiciado. Pedi tambem, se for possivel, um mundo um pouco mais justo, nao igual, porque acho que isso nunca acontecera, mas pelo menos mais justo; sendo assim, que ninguem morra de fome, sede ou frio ou ainda calor; que o amor seja a maior ferramenta do ser humano e que ele exale amor por todos os poros, sem perceber, fazendo assim ao outro o que ele gostaria para ele mesmo. Que o homem seja, so um pouco, menos egoista, interesseiro e mais solidario.
Ah e para mim, quero nada nao, so uma noite de sono tranquila, porque ta dificil.... meu filho, dorme a noite inteira - lindo e maravilhoso- so tem 3 coisas que fazem ele acordar durante a noite: dente, nariz entupido e a alergia da pele. Como nenhum dos 3 itens estao em questao agora, sussu. Meu problema sao meus sonhos, nao aguento mais sonhar e isso tem me tirado o sono; acordo cansada, as vezes mais do que quando eu deitei... que horrivel.
Ai me lembrei que quando era pequena, quer dizer menor, e tinha pesadelos minha avo rezava comigo para Nossa Senhora do Desterro, e lembrava de colocar uma tesoura aberta debaixo do meu travesseiro para cortar todos os sonhos ruins (sorte que eu nunca fui uma crianca muito agitada, senao imagina eu com uma tesoura aberta debaixo do meu travesseiro, que loucura, mas sei que nao era por mal). E como nao sabia a historia dessa santa, la fui eu buscar e para minha surpresa descobri que ela e' a santa padroeira dos que deixaram sua terra natal e foram para outro pais. Sera que Deus esta tentando falar comigo de alguma maneira e eu nao estou escutando a mais de 2 meses. Me perdoa Senhor.
Espero dormir melhor, o quanto antes.
E que 2009 nos traga muitas alegrias, saude e paz.
Obrigada a todos que passaram por aqui, tive muitas alegrias com o blog durante esse ano.
xxx
Gra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails