domingo, 28 de setembro de 2014

A escola que sonhamos.

Se voce acredita que a educacao e' um agente transformador e que a escola pode ter uma estrutura diferente da que ela tem hoje entao, por favor, assista esse documentario.

O que eu mais ouvi foi: educacao, aprendizagem, escola, vertical, acolhimento, fazer ninho, respeito, estar junto, ao lado, sem paredes, sem turmas, com prazer, cultura da paz, mudancas, e' possivel e por ai vai.

Cada vez que vejo essas experiencias dando certo meu coracao transborda de alegria. Tudo que esta' relatado no documentario sao aqui do Brasil. Sim nos tambem fazemos coisas boas (e muitas).



Um comentário:

  1. Acompanhei através do portal educareis.me várias entrevistas sobre educação livre com muitos dos idealizadores deste filme. E o filme assisti metade e durante a semana finalizo. Quando minhas "forças" enquanto mãe de alunos começam a se esvair, um documentário assim, no nosso país, faz-me voltar a acreditar.
    Beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails