quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Quinta Literaria #1

Passei a primeira quinzena de janeiro com "Os Imperfeccionistas". Foi indicacao da minha amiga Helo, peguei emprestado em uma biblioteca publica daqui e minha intencao era le-lo no mes de janeiro. Nao consegui. Comecei e nao consegui parar enquanto nao terminei. Alguns dias fiquei ate' a 1h da manha lendo.

Preciso dizer que adorei?

Ler historias de pessoas comuns e' delicioso. Historias que me identifiquei, me emocionei, fiquei com raiva e chorei. Nunca havia parado para pensar como e' o dia-a-dia de uma redacao de jornal e fiquei imaginando como seria legal ler livros na mesma linha com outros profissionais alem dos jornalistas. Imagina a rotina de um medico em um hospital publico e em um privado, imagina o dia de um professor de uma escola publica e de uma escola privada; e como sera' o dia em uma delegacia?

Conviver com as historias e dramas de Lloyd, Arthur, Hardy, Herman, Kathleen, Winston, Ruby, Craig, Ornella, Abbey e os Otts foi incrivel. E me deu um aperto quando terminei, acho que fiquei com aquela sensacao de "e agora?".

Vale a leitura, com certeza.

A resenha da Helo esta' aqui.


Uma das partes que eu mais gostei.

Nome: Os Imperfeccionistas
Autor: Tom Rachman
(Traducao: Flavia Carneiro Anderson)
Editora: Record - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails