segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dieta Coletiva Registro #5

Receita: Canelone com massa de Lasanha

Nem acredito que estou conseguindo registrar aqui os posts da Dieta Coletiva; tanta coisa boa para compartilhar e esses posts sao exatamente para isso: dividir.

Entao por que nao falar de receitinhas? Eu continuo fazendo meu cardapio/ menu semanal e continuo tambem experimentando novas receitas. Alias com a arrumacao do final do ano, separei minhas revistas de culinaria e se eu resolvesse fazer as receitas que tem la, nao precisaria de mais nenhuma receita nova para meu caderno.

Porem quando vejo algo bom e facil, nao resisto e tento; quer dizer algo dificil tambem (mas essas eu conto outro dia!). Eu, nao sei por qual motivo, muitas vezes me esqueco de preparar pastas/ massas (macarrao, lasanha, canelones, nhoques e coisinhas do tipo), mas agora por aqui tem um menininho que adora macarrao e sempre me lembra, pedindo; lasanha entao, se eu fizer todos os dias, ele come tudo todos os dias.

Eis que dona Fernanda postou uns canelones lindos e deu a dica de fazer com a massa da lasanha, eu fiquei com coceira para come-los e me arrisquei. O que tenho a dizer? Tres palavras: facil, lindos e deliciosos.

Como eu fiz, simples:
* comprei um pacote de massa para lasanha (aqueles que parecem folhas, massa de lasanha);
* coloquei agua numa panela, para ferver com um pouco de oleo (como se fosse fazer macarrao);
* coloquei 3 folhas por vez, deixei la uns minutinhos, como diz na instrucao do pacote;
* retirei da agua as folhas, esperei uns segundos e rechei com presunto e queijo e fui montando minha forma
* primeiro coloquei uma camada de molho, para que a massa nao grude no fundo da forma/ refratario e depois os rolinhos do canelone


* para o molho utilizei o que tinha em casa: molho de tomate refogado com cebola, alho, ervas secas e azeitona preta.
* coloquei por cima da pasta e levei ao forno medio (150/ 180o.graus) e deixei menos que 10 minutos, so para esquentar mesmo.


Comemos com uma salada verde. Eu comi 2 rolinhos e estava mais do que satisfeita. O melhor foi ver a carinha do meu filho, dizendo que estava delicioso e pedindo para fazer mais outras vezes. Tente, voce vera que e' facil e delicioso; da proxima vez tentarei com molho branco e outros recheio menos gordurosos.

***
Este post faz parte do projeto Dieta Coletiva, saude e bem estar em grupo. Juntos podemos nos ajudar e fazer mais.

Um comentário:

  1. Gra, amei esses canelones feitos com massa de lasagna. Hum... que delícia. Combinei com a Sofia de fazer uma lasagna com pão durante essa semana. Vamos ver se vai rolar. Bom, vou usar pão light e quei e presunto também light. Assim reduz bastante as calorias.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails