segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dieta Coletiva - Registro #1

Cafe-da-manha

Ja li nao sei quantas vezes, que o cafe da manha e' a principal refeicao do dia. E ai eu tenho vontade de chorar, porque nao sou a pessoa mais animada do mundo de manha, nao acordo com o estomago roncando e nao consigo comer logo que acordo.

Tenho o costume de tomar um copo de agua, logo apos minha higiene bucal e so depois de 1h/ 1h30 e' que consigo comer algo.

E tem dias que meu cafe da manha se resume ao conhecido "Green Monster", eu faco da seguinte maneira:



* Bato um copo de leite (lactose free), com espinafre (umas 2 maozadas), uma fruta (maca, banana, mamao, morango), um colher de semente de linhaca (tritura) e as vezes um pouco de gengibre (em po).

Para mim, esse simples leite batido, tem me ajudado horrores. O espinafre e' conhecido por conter ferro, sei que nao tenho anemia, ja fiz varios exames e nunca acusa nada, porem acho que talvez minha taxa de ferro seja baixa, nao muito para anemia, mas nao o suficiente para me manter estavel no meu periodo menstrual.

Durante 3 meses, tomei essa "vitamina" todos os dias, os resultados sao surpreendentes, nao tive uma unica dor de cabeca durante esse periodo e nenhum sinal de TPM, muito bom! E o melhor e' que o espinafre cru, nao tem gosto de nada, voce nao sente nenhum gosto amargo. Eu gosto!

Tem dias (quando estou perto de menstruar, que sinto um pouco mais de fome) como tambem uma torrada, de pao integral, com manteiga ou geleia, mas so nesses dias, nos outros, a "vitamina" me sustenta por 3/ 4 horas tranquilamente.

No blog da Dieta Coletiva, a Fernanda traz algumas sugestoes de cafe da manha.

E a querida Neide, nos faz um alerta com relacao aos cereais e da opcoes de cafe da manha mais saudaveis.

Gosta de fotos? Se delicie aqui, com 50 cafes-da-manha pelo mundo, saiba mais sobre algumas culturas, atraves dessa refeicao (dica do @raphanomundo ).

O que tem no seu cafe-da-manha? Voce busca opcoes saudaveis ou esta contente com o que esta comendo?

* Este post faz parte do projeto Dieta Coletiva, saude e bem estar em grupo, juntas podemos nos ajudar e fazer mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails