segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dia das Maes 2011

Entao que ontem foi dia das maes por aqui, mas para mim foi um dia normal, com a diferenca que acordamos cedo (quer dizer Nicolas acordou bem antes das 8h e como era meu dia que acordar cedo), fomos para a cozinha para o nosso ritual de domingo.

Encontrei a receita de bolo que eu sempre quis. Uma receita pequena, que serve 3 pessoas tranquilamente e o melhor de tudo: facil, rapida e simples. Comemos um delicioso bolo de chocolate no cafe da manha e da tarde; e o bolo acabou-se, nada de ficar rolando a semana inteira.

Mas nao e' agora que vou falar do bolo, volto outro dia, para passar a receita.

So queria dizer que ganhei um cartao lindo, que meu filho fez na escola, alem de um abraco apertado e muitos beijos.

Sabemos que na vida, todas as nossas escolhas tem consequencias.
Estou aqui, em casa, cuidado de filho, casa, roupa, marido, comida e todas os eteceras mais, porque eu quero, porque sempre achei que isso seria melhor para nos, quando tivessemos um filho (ainda bem que meu marido sempre concordou). Nao estou dizendo que essa e' a MELHOR opcao sempre, tem gente que nao pode e ponto.
Claro que para bancar essa opcao (ficar em casa), temos que nos privar de algumas coisas, mas no momento nao estamos necessitando de nada, talvez nao saimos tanto, nao temos um carro, nao comemos muito fora, nao temos os ultimos lancamentos de telefone, tv, radio, computador e sei la mais o que. Mas (novamente) foi nossa opcao.

Tem dias que estou morta, fisica e psicologicamente falando. Tem dias que so gostaria de conversar um pouco mais com adultos, alguem que nao seja meu marido... sei que no meu trabalho, nao tenho horario para entrar, muito menos para sair; ferias - o que e' isso? alguem me explica o que sao ferias depois da maternidade, sem dizer salario ne? Puxa vida, acho que deveria ter um orgao do governo que calculasse quanto vale o salario de uma mae e que pagasse ne? Imagina que lindo!

Mas ai que por fim, falei, falei e me perdi. Queria dizer pouco e so mostrar a imagem. Porem acho que essa introducao foi necessario, quando voces verem a foto do cartao que meu filho fez, voces entenderao.



A frente do cartao, com as florzinhas de crepon que ele fez.

"Para mamae
Eu amo minha mamae porque ela fica em casa o dia inteiro."
(traducao literal)

Acredito que a professora perguntou o porque dele amar a mae e ele respondeu isso. O ingles dele e' basicao ainda, so faz 2 meses que ele comecou na escola e antes ele, praticamente, nao falava nada de ingles. Orgulho da mamae.

Agora quando eu estiver morta, cansada e querendo comecar a reclamar, vou olhar para esse cartao e so suspirar.

3 comentários:

  1. lindo mesmo!!!!
    aqui em casa meio q é o pai que fica em casa, mas tb não temos babas, empregadas, familia por perto e somos nos que fazemos tudo o tempo todo e acabamos por não ter tb o carro do ano, o ultimo modelo do celular e roupas novas, mas... temos a aducação da nossa filha integralmente e isso é delicia!

    ResponderExcluir
  2. Que vontade de chorar! Que coisa linda linda linda linda!!!!!!! Ohnnn Zilhões de suspiros mesmo.....!! :*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails