quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Brincadeira de crianca

Quando descobri que seria mae de um menino, depois de milhoes de coisas que passaram na minha cabeca, lembrei-me que jamais eu brincaria de trocar roupas de bonecas, bebes, ursinhos e muito menos brincar com aquelas bonecas de papel (que podem usar varias roupinhas!).

Claro que esse meu pensamento de mae de primeira viagem, esqueceu de configurar um item importante na informacao, local onde eu estava, onde teria e iria cuidar do meu filho, nos primeiros anos de vida dele; coisas de gravida, creio eu.

Se estivesse no Brasil, jamais meu filho brincaria com bonecas, bebes, panelinhas ou empurraria carrinho de bebes. Coisas de menino sao: carros, bolas e o video game (provavelmente), incluiria tambem os animais, que meninos e meninas amam.

Ja aqui as coisas sao bem diferentes, vivi isso na pele (quando trabalhei em uma escola de educacao infantil), estranhei no comeco, mas depois de entender melhor o pensamento, percebi a grandeza no aprendizado do brincar sem discriminar (isso e' de menino e isso de menina, aqui isso nao existe, tudo e' de todos e precisamos dividir, esperar a vez para brincar, cuidar, etc...).

Ai que faz algumas semanas uma antiga vizinha nossa (inglesa, muito educada e parteira - que eu so descobri nessa visita dela, e olha que conversavamos ate que com frequencia), veio nos visitar e educadamente trouxe um presente para o Nicolas...

eu amei a caixa, claro!

E para a minha alegria e felicidade adivinhem o que tinha dentro da caixa????

ela mesma que costurou a roupinha, o colchao, o travesseiro e a mantinha, muito capricho!

mais de perto

o ursnho e' do tamanho da minha mao, que lindo so de calca.

ah ela fez tambem um pijama, para ele dormir mais confortavel. Imagina quantas vezes ja troquei o ursinho (ainda sem nome!)

Ops, meu momento crianca acabou e tenho que falar que o Nicolas adorou o presente dele (e a mae tambem ne?), trata o ursinho com muito carinho, mas ainda nao consegui tirar e colocar as roupas, entao eu tenho que ajudar (que chato isso, eu nem gosto!). O Paulo gostou do presente tambem, agradeceu e nao se importa nem um pouco quando o Nicolas brinca com ele (diga-se todos os dias). Isso me deixa muito feliz e tranquila, pois sei que esta sendo saudavel e prazeroso para meu filho, e em nenhum momento passou pela nossa cabeca que isso pode influenciar na opcao sexual dele no futuro (alias isso nunca nos preocupou).

Anne obrigada pelo carinho que voce tem por nos e pelo nosso filho.

2 comentários:

  1. Gra!

    Que coisa mais linda e meiga o presente que o Nicolas ganhou!

    E que capricho da tua vizinha. Tu sabes que tenho uma vontade contida em mim? É a de aprender costurar. Ainda quero comprar uma máquina de costura. Às vezes fico imaginando coisas para criar..mas queria tentar colocá-las em prática.

    Tu sabes que na Alemanha, toda criança ao nascer ganha um urso de pelúcia? E esse urso será o companheiro da pessoa para sempre. No natal eles são colocados na árvore e quando aconteceram as guerras, os soldados (veja todos homens) levavam seus ursos de pelúcia com eles. Achei muito linda essa história. E agora o Nicolas ganhou um ursinho, tive que te contar.

    Beijos,
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Que coisa + fofa, Gra! Eu escrevi um post sobre isso. Não sei se vc teve chance de ler.

    bjs,

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails