terça-feira, 18 de março de 2008

Ler e contar e ler e contar...




Ontem enquanto trocava o Nicolas, estava ouvindo um programa que passa de manha, as 9h no Five, e' um programa bem interessante e fiquei me perguntando: "Por que esses programas bom o Brasil nao copia?"


Tudo bem eu sei que o Show do Milhao e' cultura, entretenimento e tudo mais; mas poxa vida, quecustane?


Depois das minhas divagacoes, refleti e me liguei porque esse programa nao e' copiado (digo o formato dele), porque da trabalho, e' ao vivo, tem convidados (poucos, 3 so', mas tem) e as pessoas comentam sobre as manchetes dos principais jornais.


Eles leem os jornais antes de comecar e depois comentam. Bem interessante. O publico participa telefonando, mandando e mail ou mensagens pelo celular.


Sempre tem algum convidado especial para falar sobre algo relacionado com alguma reportagem ou algo em destaque de algum programa televisivo do dia anterior.


E o especialista ontem era um escritor, o nome dele Michael Ranson (segue link abaixo). E ele apresentou alguns dados que achei interessante:


- 62% dos pais leem historias para seus filhos na hora de dormir (bedtime history)


- 40% dos pais acreditam que os filhos leem mais hoje do que eles liam com a mesma idade (e olha que o pessoal aqui le e le muito, por todo lado vc ve gente lendo!).


Sera que temos esses dados com relacao ao Brasil? Sera que podemos fazer nossa parte e auxiliar para que o percentual de criancas que escutam historias antes de dormir chegue aos 99%? Seria maravilhoso nao seria.


Estou fazendo minha parte, comecei a contar historias para o Nicolas, desde quando ele estava na barriga e ele adora, mas isso e' assunto para outro post.


xxx


Gra


*como eu me atrapalho (ainda) para colocar os links no texto (mas um dia eu chego la!), o link vai aqui mesmo para quem quiser saber sobre o programa que falei:
e aqui segue o link do escritor, vale a pena dar uma olhada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails