quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Quando so' amor nao basta!

Eu achava, na minha inocencia, que o amor poderia TUDO; mas infelizmente nem sempre e' assim. Infelizmente as vezes so amor nao basta.
Meu post era para falar sobre o ano novo, a passagem do ano e o que espero do ano que ja comecou ha alguns dias, porem sabado a noite fui surpreendida com uma noticia que me abalou profundamente.
Lembra antigamente, mas nao muito antigamente, quando ter uma filha gravida e solteira era coisa so da casa do vizinho, na nossa casa nao podia acontecer nem em pensamento, entao?
Eu, na minha inocencia mais uma vez, achei que a violencia nao chegaria na minha familia da forma como chegou, sem bater na porta, sem apertar a campanhia ou sem dar pistas.
Assaltos? Ja passamos por varios. Sequestro relampago? Tambem, lembro ate hoje o quanto minhas pernas tremiam, por causa da situacao e porque era o primeiro assalto com sequestro daquele adolescente, que mal conseguia segurar a arma direito, ele tremia tanto quanto eu.... Bom ja passamos por algumas coisas nao muito boas, alias essas coisas pesaram muito quando eu decidi ir embora... mas chegar a perder um ente querido, isso eu nao esperava.
Mas foi assim, sabado recebi a noticia de que um primo meu havia falecido... sim mataram, com 2 tiros, um na nuca - foram covardes, atiram pelas costas - e outro na cara, macabro mas na cara, perto do nariz e do olho, a cornea foi pro espaco aiii, me da agonia so de pensar.
Chorei, choro e ainda nao estou conseguindo dormir direito. As meninas, filhas dele, ficaram ai... sem o papai querido. E ele era um super paizao, pai e mae, diga-se de passagem. A mais velha de 7 anos, acompanhou tudo: velorio, enterro... a menor de 2 anos e meio, so pergunta pelo pai.
Tentaram explicar a ela dizendo que o papai ta no ceu com o Papai do Ceu, olhando por ela e ela muito esperta dispara:
"- Eu quero ve ele, ele nao vem hoje me busca?"
...
De cortar o coracao.
So o amor nao bastou, foi, quer dizer era preciso mais, um amor incondicional, acompanhamento, disponibilidade e muita forca de vontade... dizem que pode ter sido acerto de contas???!! Como assim, ninguem nunca soube de nada, nem desconfiou. Acerto de contas de que? Jogo, bebida, drogas???
Nao sabemos e talvez nunca saberemos, so sei que so o amor nao bastou, era preciso mais e nao conseguimos ver, nao conseguimos olhar alem daquele homem de 40 anos, que perdeu a vida e hoje descansa junto ao Pai.
Sem palavras... nao sei lidar com a morte principalmente sabendo da dor das meninas....
Quando a dor diminuir volto.
Sei que isso nao e' bom para mim, mas foi inevitavel, fiquei malzona e o Nicolas sentiu muito, nao dormiu nada de sabado para domingo, domingo nao quis mamar no peito e estava super irritado. So quando eu consegui me tranquilizar um pouco, tentar nao pensar e relaxei, ele melhorou um pouco. Estou me esforcando, mas nao e' facil.
Gra

2 comentários:

  1. Oi Grazi

    Nossa menina! Fiquei tao feliz ao ler seu comentário no meu blog, mas agora venho aqui e deparo com essa notícia, que tristeza meu Deus! Eu sei o que é perder o pai cedo, coitadinhas dessas criancas! Essa violência toda ainda está bastante longe de mim, pois aqui assaltos a mao armada sao raríssimos, mas tenho medo de ir para cidades maiores, preferia ficar aqui, criar meus filhos com seguranca...
    Bem, mas de qualquer forma nao vou deixar de desejar a você e a sua família um ótimo ano novo, que o Nícolas cresca lindao e com muita saúde!
    Um beijao querida,
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Gra, que noticia mais triste! No ano passado nós perdemos um amigo que deixou dois filhos, da idade dos nossos, uma história muito triste e que nos faz pensar muito na vida.
    Desejo que você possa estar melhor agora.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails