quinta-feira, 25 de outubro de 2007

13.10.2007 (Parte I)

Depois de passados alguns dias, consegui por fim, sentar para relatar meu parto... e o encontro (fantastico) com nosso pequeno anjinho cabeludo (ele e' lindo, sim ja estou me sentindo uma mae coruja, babona e muito mas muito feliz).

Entao foi assim...

Tudo comecou na sexta, dia 12/10, acordei com um pouco mais de incomodo que os outros dias e uma sensacao estranha, medo (acho que esse e' o nome certo) e as 7h45 quando o Paulo saiu para trabalhar, tentei me segurar e pela primeira vez, chorei, nao queria ficar sozinha, tinha medo que a dor aumentasse e ele nao estivesse perto para me ajudar. Ele, como sempre calmo, nao disse nada, saiu, foi trabalhar e uma hora depois ligou para saber se estava tudo bem.

Passei o dia com uma dor na barriga, em baixo, mas era uma dor constante, e nao uma dor que ia e vinha. Quando o Paulo chegou comentei que estava com dor e que o bebe havia mexido pouco (3 vezes so!); ele percebeu minha cara e ligou para o hospital, explicou nossa situacao e por eu estar de 39 semanas e 1 dia, nos mandaram ir para o hospital. E la fomos nos, devagar consegui ir andando ate o ponto e fomos de onibus, tranquilamente, so nao conseguia sentar, pois a dor estava la.

Chegamos por volta das 20h no hospital e a midwife mediu minha pressao, pediu para eu deitar, escutou o coracao do bebe e meu um empurrao na minha barriga, que o Nicolas pulou do outro lado, ela, educamente (para nao dizer secamente) disse: "Ele mexeu, ta bem, vc viu?". Eu calmamente so olhei para ela e disse: "Que bom ne? mas eu continuo com dor..." e devo ter feito uma cara bem feia, que nem eu sei como e', mas queria ser examinada melhor, e nao uma coisa de 2 minutos. Por conta da nossa insistencia nos mandaram para a Maternidade (ja que a Clinica Antenatal ja estava fechada), e la esperamos ate que nos atenderam e a midwife (outra) fez um exame de toque e constatou que eu estava com 1cm de dilatacao. Monitoraram o coracao do bebe (ctg) e as constracoes.

Como as constracoes estava muito espacadas nos mandaram para casa e disseram para observar, qualquer novidade voltar pois poderia demorar de 10 a 20 horas para entrar em trabalho de parto, era imprevisivel e o melhor seria estar em casa e la fomos nos. Agora de taxi pois a dor continuava la e eu estava cansada e o Paulo tambem. Isso ja era 1h30 da manha do sabado.

Chegamos em casa, comemos algo e cama.

3h - deitamos, mas nao consegui dormir, a dor foi aumentando, apertando e eu levantava da cama cada 10 minutos para ir ao banheiro e notei que estava perdendo liquido.

5h- ja estava cansadona, por nao dormir nada e levantar tanto, porem fui ao banheiro e comecei a ter diarreias...

7h - o Paulo acordou, quer dizer levantou, ele dormiu bem pouco, pois cada vez que eu ia ao banheiro e voltara ele perguntava: "Tudo bem?"

8h - ligamos para o hospital, para informar como haviamos passado a madrugada, pediram que fossemos para la, enquanto o Paulo ligava eu comecei a vomitar (coisa rara, nunca vomito, tanto que lembro de ter vomitado uma unica vez na minha vida, ate esse dia!). Imagina meu estado, com diarreia e vomitando, sem dormir e ja nao consegui tomar cafe da manha.

Fomos para o hospital de taxi e chegando la, precisamos de uma cadeira de rodas, pois minha dor embaixo na barriga tava incomodando para andar direito.

8h45 - chegamos a Clinica Antenatal, que estava fechada (abria so as 9h30), mas gracas a Deus, havia uma midwife la ja, e viu meu estado, contamos o que havia acontecido e ela me fez outro exame de toque. Minha bolsa havia rompido e eu estava com 3cm de dilatacao, e as constracoes estavam 2 a cada 10 minutos, ja nos encaminharam para a maternidade e me internaram.

Fizeram exames de rotina, pressao, coracao, temperatura, colocaram a maquina (ctg) para controlar o coracao do Nicolas e as minhas contracoes e eu continuava com diarreia e vomito. Ja nao tinha mais o que colocar para fora, bebia agua e vomitava.

Me deram um remedio para cortar o vomito, na veia e depois de 15 minutos remedio para aliviar a dor - Paracetamol - 15 minutos depois la estava eu no banheiro vomitando outra vez.

10h - entraram com o soro, eu estava desidratando e minha temperatura comecou a subir, 37,5oC, 38oC, 39oC. Chamaram um medico (obstetra), que me examinou (so tocou na barriga, apertou, apertou) e disse que o Nicolas era grande e para minha febre receitou antibiotico.

Nesse intermedio de tempo, a midwife me deu um gas para tentar aliviar um pouco a dor, mas ele era um pouco doce (para mim, claro; que estava de estomago vazio), tentei respira-lo, porem nao consegui voltei a vomitar, desisiti de tentar usar esse gas. Tentaram de tudo para ajudar a aliviar a dor, ate uma sonda colocaram para esvaziar minha bexiga, pois havia a possibilidade de eu estar com a bexiga cheia e nao estar conseguindo esvazia-la direito, por isso da dor, mas nada, nem a sonda, nem remedio, nada fazia a dor passar.


13h- outro exame de toque: 4cm de dilatacao, ai que dor, que nao passava.

14h- me mudaram de quarto, onde o bebe nasceria, o Paulo preparou a banheira para mim (a mid mandou), enquanto ela me aplicava o antibiotico na veia (que doeu!) e depois mandou eu ir para a banheira para relaxar, o Paulo aproveitou foi para casa buscar nossas malas. O banho ajudou a relaxar e diminuir um pouco a dor de baixo, mas as contracoes continuavam vindo e indo. E com essa midwife nao teve conversa nao, tive que usar o gas para aliviar a dor, nao senti muita diferenca, so sentia meu rosto adormecendo, parece que eu estava um pouco grogui, nao sei.

17h45- outro exame de toque, minha temperatura ainda alta, e durante o exame de toque a midwife pediu que eu empurrasse umas 3 vezes e la fui eu. Quando ela terminou nos disse: "10cm, voce esta totalmente dilatada, ira entrar em trabalho de parto agora". ???!!!???? Eu disse que queria a epidural (anestesia) e ela simplismente disse: "Nao da mais tempo".

.... respira que a continuacao vem no proximo post....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails