Menu

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Qualidades!

Ja falei aqui algumas vezes que sou chata, e' verdade. Mas tambem e' verdade que sou muito observadora. Quem me conhece sabe que gosto de ler, entao leio, leio e leio... meu marido diz que leio demais (????!!!).

Leio blog desde 2005 e ja li muita coisa boa e muita coisa que e' melhor deixar para la, la onde esta mesmo, porque nao faz a minima diferenca, nao acrescenta nada de nada.

E o desafio das lista de hoje e' para falarmos sobre: As qualidades que você mais admira em outros blogueiros. Bacana isso ne? Porque nem sempre conseguimos dizer o que sentimos com relacao ao outro, comentamos nos posts, na maioria das vezes sobre os posts e nao sobre a pessoa/ qualidades e etceteras.

Entao aqui esta minha lista das qualidades que eu mais admiro nos (as) blogueiros (as) que eu conheco, e' voce mesmo, que passa por aqui e tambem me le:

* espontaneidade: como conheco alguem quando ela e' verdadeira, sincera e sem ficar fazendo charme ou mimimimi;

* sinceridade: escrever/ falar sobre aquilo que verdadeiramente acredita/ gosta, nao so por grana ou para fazer parte de algum grupo;

* respeito: primeiro consigo proprio, depois com o leitor/ seguidor. Em todos os casos, mesmo no caso de ausencia, nao precisa se alongar, so dizer que talvez demore a postar ou que precisa de um tempo. Acho que indiretamente, sem querer, criamos relacoes de amizade e respeito faz parte de qualquer relacionamento;

* criatividade: quem nao gosta de ler textos bem escritos?

* bom humor: adoro quem consegue falar serio sem perder o bom humor. Essa com certeza nao e' uma caracteristica minha, mas admiro muito quem tem, acho ate que e' um dom, sem exagero;

* facilidade para se expressar: vou ser bem sincera, corro de blog que e' livro ambulante, o chatice, para mim e' o mesmo que ler um livro e para isso eu tenho o livro;

* falei que gosta de quem e' espontaneo, mas tambem gosto de quem tem compromisso, e' meio contraditorio ou os dois se complementam - nao sei - mas admiro quem consegue escrever assuntos especificos nos dias da semana. Gosto porque sei que tal dia encontrarei tal coisa: Dica da Quinta, Culinaria do Sabado, Livro da Sexta, Movel da Segunda. E' uma responsa e a pessoa tem que ser muito comprometida (e inspirada) para nao se perder (eu acho e me perco).

Agora uma caracteristica que eu nao admiro e' quem escreve de forma complicada, a pessoa escreve, escreve e termina o texto e eu fico pensando: ah? e dai? nao entendi qual foi a questao ou onde ela queria chegar. So sei que eu nao cheguei em lugar nenhum. As vezes sinto tao burra, serio.

Por hoje e' so, se eu lembrar de algo mais volto para complementar.

2 comentários:

  1. Oi Gra,
    esse exercício de ressaltar as qualidades nos outros é bem legal.
    Sabe que eu tento dolocar as dicas de livros na sexta, de culinária na 5a mas realmente é muito difícil.
    As vezes estou com um post programadinho e aí acontece algo especial e não dá para esperar.
    Também admiro muito quem consegue essa organização e comprometimento.
    ALém das outras qualidades que você ressaltou.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Graziela.

    Concordo com tudo que você falou, perdi as contas de quantos blogs deixei após a primeira leitura por causa dos textos livros ou por causa de não terem coisas relevantes para dizer sobre o assunto, e até mesmo por falta de originalidade pois tentavam imitar o estilo de escrita de blogueiros que conheço.

    Amei seu blog, e não vou perdê-lo de vista.

    Até a próxima.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra