terça-feira, 27 de outubro de 2015

O que dizer?

Domingo fez um dia "típico" londrino em Curitiba. Estava frio, nublado e com garoa. Um dia cinza. 

Domingo dia 25.10.2015 eu completei 38 anos e foi mais um dia como todos os outros 364 dias do ano; além de estar cinza e frio para me fazer matar a saudade da minha cidade do coração - Londres.

O dia foi tranquilo, ficamos somente eu e o Ni em casa porque o Paulo começou a trabalhar meio dia e só parou as onze da noite, quase não ficamos juntos e ai no meio da tarde eu recebi mensagens das minhas primas desejando feliz aniversário e de bônus uma foto que me fez sorrir.

Um dia eu já fui uma criança bonita e sorridente.




 
E hoje o que diria para essa garotinha (talvez com uns cinco ou seis anos, não mais do que isso) sobre a vida, sobre o futuro?
Confesso que não sei bem. 
Talvez eu diria que esse sorriso ela deve levar para a vida inteira mesmo nas situações mais difíceis.
Talvez eu diria que ela não precisa ter (tanto) medo porque coisas boas acontecem na vida.
Talvez eu diria para ela lembrar que ela é linda mesmo quando ela se acha horrível por ser magrela, usar óculos, usar aparelho, não ter roupas descoladas e ainda ser um pouco tímida.
Talvez eu diria muitas vezes que relaxar faz bem, que nem tudo precisa ser certinho o tempo todo e rir de vez em quando é bom.
Que ser honesto e sincero -principalmente com ela mesma- é a melhor receita para não se trair.
Que a morte não é o fim do mundo, nem precisa ter medo dela, todos nós passaremos por isso.
Reforçaria o que ela ouviu a infância inteira: respeite os mais velho, faça o seu melhor e faça o que for correto mesmo que todos te digam que é errado.
Diria para acreditar mais nela, que ela é capaz e que confiar é difícil mas é possível.

Dor de amor não mata mas doí.

Comer manga e tomar leite não mata.

Brincar de ficar vesgo não te deixará vesgo para sempre mas pode ser que doa um pouco os olhos. 

Amizade é um troço complicado demais para tentar entender então viva enquanto durar.
Leia, leia muito e de tudo.
Não deixe de dançar jamais até porque isso foi algo que ela sempre gostou.
Se ame e não espere que ninguém te ame para você acreditar que é amada.

************
Com cinco ou seis anos eu -nem em sonhos- imaginei que minha vida estaria como está agora. Aquela garotinha da foto nunca fez muitos planos para o futuro, dar conta do presente já era algo pesado e gostoso demais ao mesmo tempo. 
Hoje meu objetivo é quebrar várias "crenças" que me fizeram acreditar como certas e que não me acrescentam em nada. 
Continuo acreditando no amor mesmo e apesar de todas as feridas que ele já me causou um dia.
Agora uma coisa que eu aprendi nesses anos é que nada é perfeito nessa vida e que é melhor você criar capivara/unicórnio/ galinha/gato do que expectativas. Qualquer coisa te fará sofrer menos do que expectativas.

Se vou viver mais 38 anos para lembrar o que eu penso hoje, eu não sei, porém quero viver o tempo que for da melhor maneira feliz, sem tanta complicação e com coisas boas ao meu redor. Que venha mais um ano pela frente com muito amor, trabalho, momentos gostosos e aumentando a cada dia minha poupança de boas recordações.

5 comentários:

  1. Ah! Você "foi" e ainda é uma linda criança. Suas reflexões me lembram que aprendi tudo isso na prática, e hoje sou feliz no presente, amanhã não sei... Aproveito cada minuto como se fosse o unico. Desejo a você muita, saúde, muito amor e muitas alegrias.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Aquele sorriso será para sempre o teu sorriso!
    Vou te desejar tudo o que você mesma descreveu: sorrir, saber que a vida te dá coisas boas, quebrar crenças porque elas paralisam.
    Do mais, viva intensamente cada dia!

    ResponderExcluir
  3. Adorei te ler e tu ainda és linda e bem novinha, com apenas 38 anos. Parabéns pelo niver, mesmo atrasadinha! bjs,m tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Parabéns atrasados querida. Data devidamente anotada para não perder o dia especial e não chegar mais quase uma semana depois te desejando muito amor que não machuca, muita coragem para enfrentar qualquer medo, muita auto-estima e a certeza que você é linda por dentro e por fora. Texto lindo e emocionante, que essa cartinha seja utilizada para os próximos 38, 39, 40... e muitos anos que venham pela frente em sua jornada. Te adoro e sinto saudades! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ah, que delícia de post!
    Parabéns querida!
    Adorei suas reflexões :)
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails