sexta-feira, 6 de julho de 2012

Passeios depois da escola

Nos dias quentes, vamos ao parque, direto da escola. Preparo com agua, fruta, sanduiches ou bolachas e la' vamos nos. Ficamos horas no parque junto com outras criancas ou nao.


Nos dias com chuva, quase sempre voltamos para a casa depois da escola. Alguns dias, Nicolas pede para ir a biblioteca e nos vamos. Tento ir a biblioteca cada 15 dias, pelo menos, confesso que toda semana nao consigo.

Qual foi nossa surpresa essa semana (que fez calor mas tambem choveu) encontramos livros em portugues. Pegamos emprestado e agora temos quatro semanas para le-los e rele-los quantas vezes quisermos.

Encontramos tambem um livro, bem legal, em espanhol.
Veio para casa conosco.

Tem dias que o pequeno esta' tao cansado, mas tao cansado que ele so' quer chegar em casa, sentar e descansar.

Ja' nos finais de semana, ele sabe (psicologicamente falando) que nao temos horario para acordar e normalmente desperta antes do horario da semana (ou seja antes da 7h30, com certeza!). Mas sobre os finais de semana contarei outro dia.

E voces o que fazem com as criancas depois que elas saem da escola? So' para lembrar o horario da escola do Nicolas por aqui e' das 9h as 15h30.

Bom final de semana para nos.

4 comentários:

  1. Já deu para perceber que eles só mudam de endereço mesmo! Por aqui também acordam muito cedo aos finais de semana. Quando digo que depois de virar "pais"não dormimos mais, só quem passa pela experiência é que sabe!
    Eu estou com um filho em cada horário e confesso que é muito ruim. Nos dias de semana não fazemos nada assim que quebre a rotina. Vou repensar... Um beijo, aproveitem bem os dias quentes.Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oiii!
    Aqui as escolas acabam as 17:30, nós viemos pra casa jantamos fazemos o tema, lemos e brincamos um pouco e depois banho, leitura e cama. Nos finais de semana as crianças acordam muuuuito mais cedo tb, parecem que são programadas para isso!
    Mas uma coisa é certa, eles NUNCA estão cansados!!! Pilhas duracel, acho, ou solar! Me dão uma canseira! Hhehe!
    Que maravilha encontrar livros em Português e espanhol!!! Acahdo mesmo! Aqui entramos em férias ontem, a casa já está um caos!!!
    Bjos, gi

    ResponderExcluir
  3. aqui no brasil as escola são em horario diferente, amo esse horario europeu, então quando saimos da escola já são 18:00 pra mais ai é: banho, janta, chamego e cama :)
    mas na manhã seguinte ficamos em casa :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Gra,
    Manter o hábito de ir à bibliotecas é muito bom. Confesso que vou pouco à bibliotecas, mas vou muito à livrarias.
    Fazer um passeio depois da escola é uma delícia. Aqui, quando estamos no horário de verão, eu gosto de ir andar de bicicleta na Lagoa. É uma delícia!

    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, sua opiniao e' muito importante.
Leio todos os comentarios e sempre que possivel respondo aqui mesmo ou no blog correspondente de quem comentou. Muito obrigada pela visita e volte sempre.
Gra

Related Posts with Thumbnails